Foi homologada e confirmada as candidaturas de Maria José (Mazé) para prefeita, e Jobson Guimarães para Vice-prefeito de Marcos Parente.

0
1156

No dia 12 de setembro na cidade de Marcos Parente ocorreu a convenção partidária do Partido Democrático Brasileiro (PSD), e do Partido Progressista (PP), a sigla que compõe a coligação majoritária. A direção de ambos os partidos realizou a reunião obedecendo todos os cuidados necessários, determinados pelos órgãos de regulamentação e saúde do município. A ação foi transmitida também pela internet e de forma presencial seguindo as orientações.

A convenção é uma reunião que visa unir convencionais, filiados, comunidade e postulantes aos cargos de vereadores (as) vice-prefeito e prefeito do município. O processo ocorreu dentro da normalidade e veio a homologar os candidatos de ambos partidos. O os nomes de Maria José de Oliveira – Prefeita pelo (PSD) e Vice – Prefeito Jobson Guimarães (PP) foi homologado e confirmado como candidatos para o pleito de 2020.

Foto: Coligação PSD/PP
Foto: Coligação PSD/PP

A candidata Maria José (Mazé) participa de um processo eleitoral pela primeira vez, más que o seu pai Manoel Emídio já foi o prefeito da cidade em vários mandatos.  Já o vice-prefeito Jobson Guimarães é vereador de primeiro mandado, representa bem a ala evangélica da cidade e tem raízes na família pereira.

Por fim foi homologado e registrado em ata os nomes dos agora candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores e vereadoras conforme segue: Pelo partido (PSD) alguns já vereadores e outros novatos, Eduardo Timóteo, Selma Ribeiro, Mariano Moreira, Junior Martins Márcio Soares, Valério, Ananita Martins, Socorro, Valdelice, Lurdes Mousinho.

Pela primeira vez o Eduardo Timóteo vem trabalhando nessa perspectiva de alcançar bons resultados no pleito, defende a categoria “vaqueiro” e tem realizado ações de fortalecimento do segmento. Já o Mariano Moreira que é o atual vice-prefeito, já foi vereador e agora retorna a disputa nestas eleições.

Foto: Coligação PSD/PP

Pelo (PP) nomes já conhecidos como Valterlin Pereira que foi o mais votado no último pleito, e outros disputam pela primeira vez, Nemias Rocha, Jeová Soares, Angélica Nunes, Carla Fernanda.

Foto: Coligação PSD/PP

Prazos legais

Impetrar os requerimentos de registro de candidatura, cuja data-limite é o dia 26 de setembro, reforçando que será o envio pela internet. Expira às 8h do dia 26 de setembro.

Fora isso só presencial e agendada, exigindo deslocamento ao cartório e os devidos cuidados sanitários. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada TRE e cartórios eleitorais, e estará disponível das 8h30 às 19h.

Após a validação dos documentos a Justiça Eleitoral encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. E em posse do registro, os candidatos abrem conta corrente especifica da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.

Por João Almir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui