Escritor Elias Dourado Lançou seu primeiro livro com o título “Os Tempos Cerrados” no último dia 7 de fevereiro

0
196

Elias Dourado que é de uma família de escritores e que muito representa o quadradinho literário e cultural de Brasília e região metropolitana. O seu livro de sonetos “Os Tempos Cerrados”, nos permite viajar por outras pairagens a ponto de nos encontramos em vários momentos. O autor nos presenteia com 200 poemas, sonetos em um formato inovador dividido em 4 momentos, um estudo que faz aluzão as estações do ano as ciências, nosso existir e modos de pensar e agir.

Na verdade é um estudo que vem sendo construído há pelo menos sete anos e que agora disponibiliza o livro com os 200 sonetos sobre a Metafisica, Ontologia, Existencialismo e Ética, o professor, mestre em filosofia e metafísca traz um trabalho diferenciado para literatura brasileira.

Em entrevista ao Portal Tinguis, que esteve presente no evento de lançamento na tradiconal casa Beirute da 109 Sul, esta que sempre vem abrindo as portas para os eventos culturais dando oportunidade ao trade cultural usufruir do espaço Beira Cultural.

Elias Dourado, reafirma que foi um excelente evento, com a presença de ilustres figuras da literatura brasiliense/brasileira. Fiquei muito honrado com tantas pessoas interessadas no livro. Tivemos gente de todas as localidades: Gama, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Santa Maria, Valparaíso, Guará, Plano Piloto. Foi um evento verdadeiramente cerratense, o que de melhor poderia acontecer para “Os tempos cerrados”. Muito obrigado a todos.

Quem desejar adquirir o seu exemplar pode acessar https://www.instagram.com/eliasfdourado

Segue um dos 200 sonetos que compõem o livro

Os Tempos Cerrados I

De tempos em tempos, vens e vais

Invernos chegam, outonos passam

As horas voam, os homens colapsam

Filho das quatro estações mentais

Metafísica, ontologia, existência e ética

Sgredos, objetos, unidades, decisões

Aspectos vivos em todas as gerações

Caminhos da maturidade estética

Há um limiar, a mais rígida propriedade

Nascemos marcados pelo terror da idade

Que avante marcha como soldados

Vai sem parar, incessante dimensão

Ser humano – não pereça ante a prisão

Supera o limite dos tempos cerrados!

Autor: Elias Dourado

Por João Almir Mendes de Sousa, correspondente e diretor do Portal Tinguis de Notícias – Ventilando notícias de Brasília para o mundo.

Autor: Elias Dourado

Fotos: Maria Felix

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui