No último dia 13 de julho a equipe da Secretaria de Cultura Juventude e Igualdade Racial uniu no Centro de Cultura e Convenções diversos segmentos artisticos, espaços culturais, pontos de cultura, músicos, dança, cultura populares e tradicionais.
Com objetivo de debater e colher proposta do trade cultural local, incialmente o Gestor da pasta Francisco Edivan Viana acolheu a todos e todas, dando boas vindas e um proficuo trabalho em grupo nesta tarde de hoje.
Dando proseguimento a Audiência Pública o convidado Marcelo Carneiro que é gestor cultural fez uma breve explanação sobre a Política Nacional Aldir Blanc – PNAB, apresentando os valores já disponível na conta do municipio de Luziânia e a forma e diretrizes que prevê a distribuição dos recursos.
Em seguida montou os grupos por segmento para debate e apresentação de propostas, que também esta aberta de forma online no formulário próprio no google forms aqui na Consulta pública para Sociedade Civil – Município de LUZIÂNIA-GO – Secretaria Municipal de Cultura e Juventude. (google.com)
Os recursos é dividido para consultoria, manutenção e conservação de bens culturais públicos, fomento de projetos e prêmios para os segmentos artísticos da cidade. Já a Política Nacional Cultura Viva deve ser aplicado 25% do valor global dos recursos, e os municipios que receberam acima de 360 mil reais são obrigados a executaram os recursos para beneficiar os Pontos e Pontôes de Cultura chancelado pelo Ministério da Cultura – Minc, e espaços culturais com atividades permanentes.
Redação do Portal Tinguis