Ponto de Cultura Tríade em Luziânia oferece vários cursos a comunidade gratuitos

0
1156

O Ponto de Cultura Tríade retoma suas atividades de forma presencial após 2 (dois) anos consecutivos de interrupção, em quase na totalidade em virtude da pandemia. O coletivo não paralisou todas as iniciativas, onde executou de forma virtual alguns projetos como: O Dia Mundial da Criativaidade e Projeto Cordeliando pela Literatura de Cordel.

A Tríade Cultural está localizada na cidade de Luziânia – Goiás, foi fundada em 2007, portanto são 14 anos de atividades socioculturais na cidade e região do entorno sul do Distrito Federal.

Os principais objetivos do coletivo é articular, fomentar, mobilizar às variadas atividades culturais, seja promovendo cursos, oficinas, e eventos de natureza sociocultural. Desta forma agregar valor, gerando renda na cidade, e ainda criando oportunidades de acesso à cultura aos jovens, adultos e crianças por meio dos diversos projetos como: iniciação artística e formação profissional para o mercado de trabalho e do próprio desenvolvimento humano.

Essas são algumas das metas e características das normas estabelecidas pelas diretrizes da Lei Nacional do Cultura Viva, os pontos de cultura na sua maioria são certificados. Obedecendo-se a esses fundamentos, o grupo mantém como missões e visões de futuro continuar criando iniciativas de fortalecimento na comunidade.

O estado de Goiás criou um edital específico para a rede de Pontos de Cultura, que surgiu a partir de diálogo e entendimento com o segmento cultural.

Com isso a Tríade Cultural foi uma das 31 iniciativas da rede de pontos7 contemplado no edital 02/2021 – Apoio a Pontos de Cultura de Goiás. O fomento é da Lei Aldir Blanc 2021 da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. O projeto tem por objetivo ofertar e proporcionar a comunidade Luzianiense de forma gratuita cursos e oficinas durante 6 (seis) meses consecutivos de forma alternadas.

Serviço:

Cursos e oficinas
Instrumentos musicais, Violão e Teclado
Canto
Dança de Salão
Teatro
Grafite
Xilogravura
Mamulengo

Realização: Ponto de Cultura Tríade
Produção geral: João Almir
Coordenação: Valéria Andrade
Arte: Thiago Botelho
Design Gráfico: Gafraley

Oficineiros:
Cezar Pontes – Canto
Ramon Patrício – Grafite
Walter Cedro – Mamulengo
Goari – Xilogravura
Sergio Martins – Dança de Salão
Hélio – Instrumentos musicais
Rafael Dielson – Teatro

As inscrições permaneceram abertas até o preenchimento total das vagas, pelo https://linktr.ee/triadecultural

Para maiores informações temos o e-mail: triadecultural@gmail.com ou pelo WhatsApp +55 61 9921-0394

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui