Política em foco – Novo líder do governo pode ser expulso de partido

0
539

A executiva do PSDB não ficou nada satisfeita com a decisão do seu deputado Celso Sabino, que a a partir de agora irá ocupar o encargo de líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, que com a saída do deputado Federal Victor Hugo o governo carece ter uma voz dentro da casa. Diante da tomada de rumo de Celso o seu atual partido PSDB vai encaminhar nesta segunda-feira, 17, ao conselho de ética do partido, o pedido de expulsão do deputado Celso Sabino (PA) por ter sido indicado por líderes do Centrão ao cargo de líder da maioria na Câmara. O processo é deflagrado no momento que a sigla decide também “reavaliar” a presença do senador tucano Izalci Lucas (DF) no cargo de vice-líder do governo no Senado.

(foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

O Estadão apurou que ampla maioria da cúpula tucana defende a expulsão de Sabino, exceto o grupo ligado ao deputado Aécio Neves (MG). A reação do partido pode comprometer sua indicação. Sabino é o principal aliado de Aécio na bancada do PSDB na Câmara.

Sabino não se define como bolsonarista, mas “a favor do Brasil”. ” O que resta agora é aguardar os próximos capítulos da novela, só sabemos que há uma grande movimentação do governo em conseguir um lider que atenda os anseios da maioria. Ou seja, quando agrada um desagrada 10 é de fato uma saga.

Acompanhe na integra pelo link: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2020/08/4869009-tucano-indicado-como-lider-do-governo-pode-ser-expulso.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui