Ocorreu neste sábado (21) mais uma atração do projeto recomeço, que conta com uma série eventos que faz parte da programação de reabertura do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília, que já contou com o show de Chitanzinho e Xororó na noite anterior. Ontem teve a apresentação do renomado cantor e violeiro Almir Sater. Que trouxe músicas dos trabalhos AR e AR1 que como ele disse são trabalhos da parceria com Almir Sater x Renato Teixeira, e também não deixou de cantar músicas como os clássicos “Chalana” “Tocando em Frente” e tantas outras que levou o público a cantar junto fazendo um coro espontânea com as canções uma verdadeira nostalgia.
O evento gratuito lotou a sala e atraiu um público diversificado de jovens a adultos, e muitos que gostam do estilo musical do Almir Sater da viola Caipira como é o caso João Almir do Cordel que lhe presenteou com uma xilogravura autorretrato do artista. Oportunidade para uma conversa e registro do momento.
O secretário Cláudio Abrantes reforçou que a reinauguração da Sala Martins Pena ocorreu após dez anos de fechamento, com a modernização do local para atender às normas de segurança, combate a incêndio e acessibilidade e tantas outras medidas para melhorar o atendimento a comunidade artística e também a população que busca pelo entretenimento. O mesmo destacou sobre o empenho do ex-secretário Bartolomeu que deu o ponta pé inicial de reforma do Teatro Nacional, e ao governador Ibaneis Rocha que tem garantido a continuidade destas obras.
Além do show de Almir Sater, a programação de reabertura inclui uma série de eventos culturais nos próximos dias. No domingo (22), haverá apresentações de artes cênicas com o musical infantil “Os Saltimbancos” e o espetáculo “TelaPlana” da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo. Na segunda-feira (23), a banda Plebe Rude homenageará o rock com o show “Hoje é dia de rock”. A quinta-feira (26) será dedicada às apresentações de balé clássico, dança contemporânea, dança urbana e dança brincante. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, mediante retirada de ingressos no site Sympla, conforme a disponibilidade.