FRANCISCO DE ASSIS CARVALHO GONÇALVES PT-PI – Partido dos Trabalhadores faleceu logo após sofrer um infarto fulminante na sua cidade natal de Oeiras, a primeira capital do estado do Piauí, que fica a aproximadamente 300 quilômetros da capital Teresina. As informações foram obtidas pela sua assessoria na Câmara dos Deputados em Brasília.
Como consta ocorreu tudo muito rápido e não havendo tempo hábil para remoção para capital, mesmo com toda a logística em andamento minutos após ao acontecimento, o mesmo não resistiu e veio a óbito.
“O governo do estado declarou luto oficial de três dias, no Piauí, pelo falecimento do deputado”.
Assis foi eleito deputado federal por três oportunidade (2010, 2014 e 2018) e também foi deputado estadual em (2006). Oriundo de movimentos sociais e militância no partido do trabalhadores, sempre foi um defensor das causas e direitos sociais dos cidadãos e cidadãs.
“Nos anos 90, Assis liderou o movimento pela democratização da comunicação que teve como ponto alto a instalação de rádios comunitárias em todo o Piauí. Ele foi o primeiro presidente da Associação de Rádios Comunitárias do Estado”.
O mesmo ocupou outros cargos no governo do estado do Piauí, onde foi secretário de saúde do Piauí, presidente da Agespisa e diretor do Detran.
Com formação superior em Letras-Português pela Universidade Federal do Piauí. Ainda como muito vigor e na flor da idade pois estava com apenas 58 anos de idade, era considerado um parlamentar atuante e presente, nas comissões e sessões na Câmara dos Deputados em Brasília.
Até o momento ainda não havia notícias sobre o velório e sepultamento do parlamentar.
Por João Almir
Correspondente
Fonte: www.assiscarvalho.com.br
Uma grande perda para o Piauí,Grande parlamentar,perde muito o partido dos trabalhadores,um dos mais combativo parlamentar do partido.