Desvios de verbas da saúde – Covid -19 parece não ter fim

0
1993

Em mais uma operação denominada “Cartão Vermelho” deflagrada hoje 3 de novembro, pelo Brasil a fora a Polícia Federal – PF em operação concomitantemente a Controladoria Geral da União – CGU cumpriram mandatos contra empresas executora, a ordem foi especificamente referente ao Hospital de Campanha Presidente Vargas em Fortaleza – CE. Já foi autorizado pela CGU o bloqueio na ordem de R$ 7 milhões de reais das contas das empresas responsáveis. Valores que não é muito se de fato as investigações se aprofundarem acreditamos que o buraco seja mais embaixo.

“Os agentes federais, com apoio de servidores da CGU, cumprem 27 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais ligados aos investigados em Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Pelotas (RS). A Justiça Federal também autorizou o bloqueio de valores, na ordem de R$ 7 milhões, em contas de empresas investigadas”.

Enquanto o conoravirus vitimou milhares de pessoas em todo o país, corruptos políticos, agentes públicos e empresas continuam fazendo o Brasil de refém pelo saqueamento dos cofres públicos. De fato parece não ter fim todo esse aparato implantado em nosso estado, enquanto aqueles que suas vidas não foram ceifadas pela doença ocasionadas pela pandemia do conoravirus, muitos sofrem com a doença da corrupção e o enriquecimento ilícito, prática que atinge várias outras áreas pelo país a fora. Portanto, a pandemia infelizmente proporcionou aos corruptos olhares ainda mais perversos, ou seja, gerou oportunidades talvez nunca vista para realizar desvios, muitos recursos destinados a todos os mais de 5 mil municípios. Com isso o controle e acompanhamento por parte dos órgãos de controle distanciam um pouco mais, até por trata-se de emergência e do grande volume de investimentos.

O que fica claro para a sociedade brasileira e mundo a fora, é que temos oportunistas 24 horas de plantão, não para praticar atendimentos ao povo que sofrem ainda com o Covid-19 e sim para usurpar ate5o último centavos os recursos que seriam para cuidar literalmente das pessoas. Os hospitais mirabolantes construídos serviram, porém em relação aos gastos provavelmente outras possibilidades foram geradas como o da corrupção.

Foto:Reprodução/Tinguis – JBr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui