As Aventuras de Baltazar nos Quilombos de Goiás

0
454

Com o objetivo de circular, trocar saberes e comungar as brincadeiras dos bonecos populares do Nordeste Brasileiro, o projeto As Aventuras de Baltazar nos Quilombos de Goiás levará .para  três comunidades Quilombolas do estado, brincadeiras de Teatro de Mamulengo, Forró pé de serra e vivencias culturais, começando pela  comunidade Mesquita, localizada na cidade Ocidental, passando pala a Comunidade Cedro, que fica na cidade de Mineiros e, por fim, chegando na comunidade do Moinho em Alto Paraiso.  

Banner Divulgação

O Espetáculo
Baltazar é um rapaz valente e que conhece uma moça bonita, que mora em São Saruê, chamada Sinhazinha. Baltazar faz a viagem para São Saruê juntamente ao cachorro Tubarão, que luta com vários bichos do além, para então casar- se com sua amada e voltar para a cidade, Taguatinga. O espetáculo aborda as manifestações mais tradicionais da cultura popular brasileira, sobretudo a nordestina. Os personagens falam sobre a imaginação e brincadeiras populares, sobre a Diversidade, Respeito, Tolerância,Racismo, Xenofobia e também sobre a união e da força com o amor.

O Grupo – Mamulengo Sem Fronteiras
Coordenado por Walter Cedro, o grupo Mamulengo Sem Fronteiras teve início no ano de 1996, a partir da convivência do mamulengueiro e mestre Chico Simões. São mais de 25 anos pesquisando as várias formas de mamulengo e Teatro pelo Brasil, sempre mantendo a tradição das brincadeiras populares e buscando novas formas de trabalhar a tradição e a atualidade, Hoje, o Mamulengo Sem Fronteiras compartilha essas experiências, dando oficinas de mamulengo, teatro popular e participando de diversos festivais importantes por alguns países da Europa, América do sul e diversos estados Brasileiros, sempre encantando crianças e adultos com vários espetáculos de Teatro de Mamulengos e teatro popular.

Programação
Dia 12 de Outubro Quilombo do Mesquita -Cidade Ocidental
Dias 06 e 06 de novembro Quilombo Cedro – Mineiros
Dias 08 e 09 de novembro Quilombo Moinho- Alto Paraiso
Mais informações
@waltercedro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui