O Escritório de Projetos Tinguis Criativo em parceria com a Associação Cultural Ponto de Cultura Tríade oferecem orientação para os agentes culturais interessados em elaborar projetos para os novos editais de fomento das leis Paulo Gustavo, Funarte, Sesi e outros órgãos. As atividades de capacitação, orientação, esclarecimento de dúvidas serão realizadas do dia 23 de agosto à 11 de setembro.
A proposta é preparar os agentes culturais, grupos e entidades culturais quanto a estruturação dos documentos necessários para se inscreverem no editais de fomento especificamente nos editais da Funarte que estão abertos e prestes a serem abertos nos municípios os da Lei Paulo Gustavo.
João Almir – Produtor Cultural diz que o trabalho será pautado nesses principais básicos, focando todos os esforços, abordando as orientações referentes à elaboração dos projetos, portfólio, planilha orçamentária, plano de trabalho, prestação de contas. Bem como detalhar os editais a ponto de esclarecer eventuais dúvidas que os agentes tenham no decorrer da capacitação.
Pode parecer um bicho de 7 cabeças elaborar um projeto cultural, porém afirmamos que não é bem isso, carece ler, interpretar os editais e identificar se sua proposta possui as características que atendem o objeto dos editais que desejam submeter seus projetos.
Importante salientar que a Lei Paulo Gustavo visa estimular as artes visuais com 70% dos recursos destinado para em segmento, portanto os demais serão distribuídos nos variados segmentos culturais, artistas e produtores culturais que não sejam especificamente do segmento das artes visuais.
Serviço:
Ação: Curso de Elaboração de Projetos Culturais
Formato: Presencial
Oferta: Gratuito
Nº de Encontros: 8 (oito) as quartas feiras
Data: 23 de agosto à 11 de setembro
Ministrante: João Almir – Produtor Cultural
Certificado: Sim, frequência mínima 75%
Local: Espaço Tríade Cultural – Luziânia – GO.
Informações: joaoalmir23@gmail.com/tinguiscriativo@gmail.com