A cidade de Luziânia tem um líder local no Dia Mundial da Criatividade de 2021

0
1906

A cidade de Luziânia é uma das 120 a integrar Dia Mundial da Criatividade

Trata-se de um evento de criatividade, a nível internacional está na sua IV edição.

O nosso município de Luziânia – Goiás que fica a 50 quilômetros da capital federal Brasília e a 206 quilômetros de Goiânia, e é a primeira vez que participa desta importante ação criativa.

O Dia Mundial da Criatividade, que surgiu aqui aqui Brasil no ano de 2014, foi repercutindo por vários países do mundo neste período sendo ampliado a sua participação no decorrer dos anos.

Em virtude da pandemia do coranavirus todas as ações estão sendo sugeridas on-line, a pesar de constar as duas possibiliades de live e play a coordenação geral indica o que veja ser mais conveniente para cada inspirador.

As formas de participação são três, inspirador, voluntário e patrocinador/apoiador e as inscrições estarão abertas até amanhã 20 de março pelo link abaixo:

As produções de cada inspirador selecionado a participar do grande evento Dia Mundial da Criatividade, serão disponíbilizadas nos dias 21 e 22 de abril na plataforma do evento, e também divulgadas nas redes sociais do líder local, dos inspiradores e voluntários participantes.

Inscrições aqui é GRATUITO

https://www.worldcreativityday.com/brazil/luziania/home

João Almir o líder local do evento na cidade, é Pedagogo e possuí especialização em Educação e Patrimônio Cultural Artístico, é escritor, cordelista e produtor cultural. O mesmo informa que ainda há disponibilidade de vagas, e se outras cidades que possuem inscrições em excesso e que queiram participar pela nossa cidade, fica a critério do líder local indicar e/ou se preferir pode falar conosco no grupo de líderes.


“Queremos democratizar para que todos participem, o que vale mesmo é a interação e não somente o fato de ser de cidade X ou Y, afirma o Líder local de Luziânia João Almir, que reforça sobre a participação”.

Percebe-se portanto que o objetivo do “Dia Mundial da Criatividade” é agregar valor a todas essas ações, promovendo ha interação e conectividade de forma a atingir a criatividade, de todos que desejaram contribuir com o bem comum, e assim consolidar uma sociedade sólida, criativa, inspiradora se conectando com o mundo a partir da iniciativa coordenada por Lucas Foster o grande mentor do projeto mundial.

Por isso é de extrema importância a sintonia, bem como a conectividade dos participantes, pois o evento vai acontecer de forma simultanea, onde envolverá todos os inscritos das cidades do mundo a fora.

A programação é única e exclusiva voltada para o dia 21 e 22 de abril e que ficará disponível na plataforma.

A Organização das Nações Unidas – ONU já reconheceu o dia 21 de abril como
O “Dia Mundial da Criatividade” (World Creativity Day), que já foi promulgada e faz parte do calendário anual da organização mundial. Pelo fato de ser o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. O líder que é psicólogo Lucas Foster, ao longo dos anos vem se conectando de forma esplêndida, isso desde a sua primeira edição quando conta com a participação especial de britânico John Howkins, que é autor do best-seller “Economia Criativa” e também contou com as palestras de empresas nada mais.nada menos que o Google, Heineken e YouTube.

São 13 os temas específicos: Pensamento analítico e inovação, Aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem, Resolução de problemas complexos, Pensamento crítico e análise, Criatividade, originalidade e iniciativa, Liderança e influência social, Uso, monitoramento e controle de tecnologia, Design e programação de tecnologia, Resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade, Raciocínio, resolução de problemas e ideação, Consciência ambiental, interdependência e regeneração, Respeito à diversidade, gêneros comentar.

Se desejarem ser apoiador e/ou patrocinador do projeto, entre em contato com o Líder Local.

Serviço:

Inscrições até: 20 de março

https://www.worldcreativityday.com/brazil/luziania/home

Realização: 21 e 22 de abril

Líder local: @autorjoaoalmir

Apoio: Tinguis Edições e Secretaria de Cultura e Juventude

Maiores informações:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui