FESTEJOS DE MARCOS PARENTE SERÁ UM TRÍDUO DE HOJE DIA 10 ATÉ O DIA 12 DE JULHO.

0
2679
Igreja Matriz de Marcos Parente
Foto: Outros eventos

As novenas da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que acontecem desde 1934 este ano será a típica, será um Tríduo que ocorre a partir de hoje dia 10, 11 e  12 de julho nos horários tradicionais as 19 horas, as únicas exceções será uma Live dia 15 e a abertura da rifa dia 16 pelo Facebook em homenagem a tradicional missa do vaqueiro e festividades que já é tradição na cidade há mais de 10 anos.

Segundo o Paróco Pe. Leandro as missas serão transmitida de forma virtual já a festa social como os leilões e outras atividades não ocorrerão tendo em vista o cenário que a humanidade vem enfrentando devido a pandemia causada pelo Covid – 19, terá a rifa que custa R$ 10,00 e o prêmio principal é um garrote.

A Prefeitura Municipal de Marcos Parente por intermédio do Prefeito Pedro Nunes concomitantemente aos 13 prefeitos vizinhos, assinaram em 20/04/2020 a Nota de Esclarecimento à comunidade de ambas cidades. O prefeito lamenta a não realização das festividades dos festejos da cidade, más que não pode afloxar as rédeas diante do aumento de casos confirmados do Coronavírus em nossa cidade.

O grupo organizador do desfile dos vaqueiros e da mobilização para participação da

Missa dos Vaqueiros, Eduardo Timóteo e Maurício em dialógo com Padre Leandro e decidiram realizar uma Live pelo Facebook da paróquia no dia 15 de julho a partir das 10 horas.

Foram convidados o Cícero Mendes – Aboiador e João Almir – Escritor que irão dialogar com Eduardo. A iniciativa tem por finalidade não deixar de realizar alguma ação em prol das festividades dos vaqueiros na cidade. Evento esse já realizado há mais de 10 anos com a participação de vaqueiros de outras cidades e vise versa no decorrer dos festejos.

Ícone Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Serviço:

Tríduo com Missas On-Line  –  Dias de 10, 11,12 e de julho

Live Instagram  – dia 15 de julho – 10 horas

Abertura da rifa – dia 16 de julho – 21 horas

Por João Almir – Escritor e Cordelista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui