Um projeto de incentivo nacional a leitura do Itaú Social promoverá formações em 30 organizações, tem como foco a mediação de leitura, bibliodiversidade e políticas públicas de leitura.
Todas às organizações receberão acervo de livros para que sejam utilizados nessas iniciativas, aqui em Brasília – DF. O Projeto Cordeliando Pela Literatura de Cordel coordenado pela Tinguis Edições foi uma das selecionadas.
Ciclo de Leitura
Ambas são da sociedade civil, grupos, bibliotecas comunitárias e coletivos que atuam nessa perspectiva de difusão e fomento da leitura. Foram 194 inscritos no edital Ciclo de Leitura destas 30 foram selecionados e tem até o dia 3 de junho para confirmar sua participação com a efetivação da inscrições dos membros que irão participar das capacitações.
As iniciativas participarão de dez encontros de formação, que terão como temáticas: mediação de leitura, bibliodiversidade, políticas públicas de leitura. Além disso, irão receber acervo de livros para promover ações de leitura para crianças, adolescentes e jovens de zero a 24 anos, de acordo com a faixa etária do público atendido.
Redação Portal Tinguis