Diversas linguagens das artes visuais estarão representadas na 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), que abre ao público na noite do dia 25 de novembro. Artistas provenientes do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, que tiveram projetos selecionados no edital lançado em 2020, em evento que foi adiado em decorrência da pandemia, compartilham seus trabalhos, experiências e vivências até 30 de janeiro. O público pode visitar a mostra gratuitamente de terça a sexta-feira, das 10h às 16h. As visitas mediadas são agendadas pelo telefone 3381-6176 e a classificação indicativa de idade é livre.
Na Sala Roy Kellermann, o gravador e curador André de Miranda (RJ) traz a 2ª Mostra Internacional Ex-Libris – marca de uma identidade, com 240 Ex-Libris de artistas de 12 países. Na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz, o Coletivo Periférico, composto pelas artistas Jussara Marangoni, Corina Ishikura, Cris Basile e Anna Gui, de São Paulo, apresenta a mostra Espaço, Superfície, Permanência.
O grafiteiro Raphael Sagarra (Finok), de São Paulo, estará na Sala Elke Hering com a mostra “Fratura Exposta”. Na Galeria do Papel, o joinvilense A. Alberton apresenta Mangue com uma intervenção feita diretamente na parede do espaço. “As temáticas estabelecem diálogos que serão aprofundados na noite de abertura durante a conversa com os artistas convidados”, salienta a gerente do museu, Mia Ávila.
Saiba mais
Abertura da 3ª Temporada de Exposições no MAB – ano 2021
Data: quinta-feira, dia 25 de novembro
19h: Abertura
19h30: Visita mediada às exposições
20h: conversa com artistas convidados
Visitação:
Até 30 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Classificação indicativa de idade: Livre
Entrada franca
Atenção: Os protocolos de prevenção à propagação do coronavirus – Covid 19 devem ser obedecidos, sendo necessário uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.
Fonte: Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello